LarMontessori.com

Depoimentos

Sergey Brin (co-fundador do Google):
"Cheguei no país com seis anos e imediatamente fui para uma escola Montessori. [...] Eu realmente acho que me beneficiei da educação Montessori, que de algumas maneiras dá aos alunos muito mais liberdade para fazer as coisas do seu jeito, e para descobrir.
Interessante que meu parceiro Larry Page também tenha ido a um jardim de infância e pré-escola Montessori; é algo que temos em comum.
Eu acho mesmo que algum crédito da vontade de ir atrás de seus interesses... você pode ligar isso àquela educação Montessori".





Larry Page (co-fundador do Google):
"Nós dois fomos para escolas Montessori, e eu acho que foi parte daquele treinamento de não seguir ordens e normas e pensar por si mesmo, questionando o que acontece no mundo, fazendo as coisas um pouco diferente".










Gabriel García Márquez (escritor e Nobel de Literatura):
"Eu não creio que haja método melhor que Montessori para fazer as crianças sensíveis às belezas do mundo e despertar sua curiosidade sobre os segredos da vida".









Sigmund Freud (Pai da Psicanálise):
"Cara Srª Montessori, Por me ocupar há anos do estudo da mente da criança, sinto profunda simpatia por seu humanitarismo e esforços de compreensão, e minha filha, que é uma pedagoga analítica, considera-se uma de suas discípulas".






Anne Sullivan (Professora de Helen Keller):
"Àquela incrível mulher, Maria Montessori, deve-se a honra e a eterna gratidão da humanidade por ter sistematizado estas ideias educacionais e as ter colocado em seu livro, um livro que é ao mesmo tempo um emocionante documento humano, um documento científico, uma profecia e uma luz para todos aqueles cujo trabalho seja educar pequenas crianças. Maria Montessori aprendeu, como eu aprendi, e como todas as professoras precisam aprender, que somente através da liberdade o indivíduo pode desenvolver auto-controle, independência, força de vontade e iniciativa".






Helen Keller (Ativista social surda-cega), inspirada em Montessori:
"As crianças educarão a si mesmas sob as condições adequadas. Elas precisam de orientação e simpatia, muito mais do que instrução".










Mahatma Gandhi (Pacifista e fundador do Estado Indiano), a Maria Montessori:
"Amigos na Índia pediram-me para imitar você. Eu disse a eles, não, eu não devo imitar você, mas assimilar você e a verdade fundamental que subjaz ao seu método".